.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

07h30min às 11h30min | 13h às 17h.

Idioma

Português

Português

English

Español

Français

Deutsch

Italiano

Saúde - Terça-feira, 26 de Agosto de 2025

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Imigrante capacita profissionais da Saúde em atendimento de emergência com múltiplas vítimas

A iniciativa faz parte de um programa contínuo da Administração Municipal, que desde 2021 investe anualmente na qualificação dos profissionais


Imigrante capacita profissionais da Saúde em atendimento de emergência com múltiplas vítimas

No sábado, dia 23, a Secretaria de Saúde e Assistência Social de Imigrante promoveu a capacitação APH Nível II – 12h Teoria e Prática, voltada a enfermeiros, técnicos e condutores da pasta. O curso, ministrado pelo instrutor Kris Reis, especialista em urgências, emergências e treinamentos na área da Saúde, abordou os protocolos ICS (Incident Command System – Sistema de Comando em Incidentes) e START (Simple Triage and Rapid Treatment – Triagem Simples e Tratamento Rápido).

 

A iniciativa faz parte de um programa contínuo da Administração Municipal, que desde 2021 investe anualmente na qualificação dos profissionais da Saúde, garantindo atualização e preparo para diferentes cenários de emergência. Neste ano, a capacitação trouxe para o debate o recente acidente com ônibus de estudantes de Santa Maria, reforçando a importância da preparação em situações de múltiplas vítimas.

 

O ICS é um modelo internacionalmente reconhecido que organiza de forma eficiente os recursos humanos e materiais em incidentes de grande porte. Já o START é um protocolo de triagem rápida que auxilia no reconhecimento, categorização e priorização das vítimas, otimizando o tempo de resposta e aumentando as chances de sobrevivência.

 

Ao longo da formação, os profissionais participaram de aulas teóricas, práticas e simulações, vivenciando cenários próximos da realidade. Além da transmissão de conhecimento técnico, o curso fortaleceu a integração e a comunicação da rede local de saúde, preparando a equipe para atuar de forma coordenada em situações de emergência.

 

Crédito da foto: Divulgação Prefeitura de Imigrante

39 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Imigrante - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.